Controle de Pragas
As pragas nas áreas urbanas, além de transmitirem infecções, são vetores biológicos e mecânicos de diversos tipos de microrganismos podendo, portanto, contribuir significativamente com a incidência de surtos de doenças e epidemias.
Combater e monitorar infestações de insetos, roedores e outras pragas é uma ação fundamental para garantir a qualidade dos produtos e serviços ofertados ao cliente, alem de reduzir os danos ambientais e patrimoniais, preservando assim a segurança e saúde de todos.
Fumigação de Container
O container apresenta em sua estrutura os requisitos básicos de uma câmara de fumigação, por isso oferece as vantagens de rapidez na operação e de redução no custo logístico, já que não há necessidade de remover as mercadorias do seu interior.
Para realização do tratamento devem ser vendados os respiros e orifícios do container e por entre as borrachas das porta, é introduzida uma sonda que aplica a quantidade de gás fumigante suficiente para impedir o ingresso ou a disseminação de pragas que oferecem risco ao país de destino.
Fumigação em câmara de lona
O uso de lonas permite que sejam construídas câmaras de fumigação para realização de tratamento em mercadorias que necessitam atender às exigências fitossanitárias internas e de países importadores.
A carga é isolada por meio de lonas e cobras de areia, garantindo a hermeticidade da câmara e oferecendo condições de assegurar a contenção do gás fumigante dentro do seu interior, pelo período de exposição prescrito.
Uma das vantagens deste tipo de tratamento é que a câmara se adapta ao formato da carga, permitindo ao técnico habilitado dimensionar, sem excessos, a quantidade do fumigante a ser utilizado, além de possibilitar a realização em diferentes pontos de ingresso e egresso de mercadorias.
Tratamento HT
Inédito no estado de Santa Catarina, a estufa móvel de esterilização de madeiras possibilita o remanejo entre as madeireiras, exportadores e importadores em diferentes locais de operação para realizar o tratamento nas embalagens de madeira.
Este processo consiste em elevar a temperatura do cerne a 56°C durante 30 minutos, eliminando qualquer atividade biológica de seres nocivos ao meio ambiente. Por não utilizar nenhum tipo de gás tóxico, trata-se de um sistema de tratamento 100% ecologicamente correto, assim como a marcação das embalagens tratadas, em que se substitui o carimbo de tinta por um gabarito que queima a madeira, aplicando a marca globalmente reconhecida.